quarta-feira, 23 de maio de 2012

Em hits de Raul


Em hits de Raul
por maneco nascimento
(Raul Seixas/foto de: Theresa Eugenia, colhida da wikipédia em 22.05.2012 às 19h25)

Vem ai uma novidade para astrados e amantes do baiano das nossas 10+ canções para curtir e (re)nascer, seja a dez milanos atrás, ou agora mesmo. Será lançado em 23 de maio de 2012 e com prazo de duração de concorrência até 23 de junho de 2012, o Edital de participação do showRaul e os Dez Astrados”.

O Edital de concorrência ao show que homenageia Raul Seixas irá selecionar dez intérpretes que defenderão dez canções do nosso + velho e sempre novo ídolo do rock brasileiro.

Aviso aos navegantes, quem for classificado para a defesa de uma composição de Raul não receberá qualquer cachê pelo bom trabalho despendido.

É um evento sem cachê, mas com passaporte livre à arbitrada interpretação. Não precisa ser cantor profissional, só tem que cantar e é melhor que desempenhe bem para recurso de melhor avaliação à seleção.

A divulgação dos selecionados será feita dia 25 de junho de 2012. Os ensaios de preparação para o show começarão logo em seguida ao resultado de seleção.

Raul e os Dez Astradosacontecerá dia 3 de agosto de 2012, às 20 horas, no Palco do Espaço Cultural “Osório Jr.”/Bar do Clube dos Diários. A entrada será franca e não será cobrado “couvert” artístico, nem dos fãs, nem dos amantes incondicionais, nem muito menos do público convidado para essa noite de "Gitã" e d’outras belas memórias musicais.

Toda a estrutura do evento (som, luz e publicidade) já está assegurada para apoiar os artistas da terra que (en)cantarão os hits de Raul Santos Seixas, parido às terras brasileiras em 28 de junho de 1945, na Bahia de São Salvador, + precisamente na capital baiana dos velhos e grandes soteropolitanos.

Raul e os Dez Astradosestará dentro da programação, extra-oficial, de aniversário de Teresina e por acontecer em 03 de agosto, se assentará entre a data de nascimento de Raulzito (28/05/45) e a de avanço astral (21/08/1989).

EsseMaluco Beleza”, sem muito esforço nem média requentada, naturalmente tornou-se o Pai do Rock brasileiro, sem qualquer pressa de acertar.

Seus instrumentos, de persuasão e confirmado assento no panteão de célebres da música nacional, foram o vocal, a guitarra elétrica, o violão e o contrabaixo. E, entre todas as virtuoses, expandiu o rock and roll, rockabilly, baião, country, rock psicodélico, folk, folk rock, MPB e acid rock. Raul por Raul, o Cara. Um dos velhos baianos para marcas ou ausências de erros.

A promoção de Raul e os Dez Astradosestá a cargo de Eliomar Vaz Filho, Ravel Rodrigues, João Vasconcelos e Marcos Emiliano. Segundo João Vasconcelos, Eliomar Vaz Filho é um dos maiores fãs de Raul Seixas e vai dublarEu nasci a dez mil anos atrás”, na facilitação da própria performance.

Aviso aos navegantes: o evento está aberto a patrocinadores amantes fiéis de Raulzito. A contraproposta dos promotores do show aos apoiadores será feita através da mídia, banners e dos fãs incondicionais que incorporam o espírito daqueles que se esforçam “pra ser um sujeito normal” e que prefiram ser umaMetamorfose Ambulante".

(Idem)

Porque como disse o sábio poetaAh! Eu que não me sento/No trono de um apartamento/Com a boca escancarada/Cheia de dentes/Esperando a morte chegar... Porque longe das cercas/Embandeiradas/Que separam os quintais/No cume calmo/Do meu olho que vê/Assenta a sombra sonora/De um disco voador...”, é só Ouro de Tolopara uma boa canção.

E, na escanção, será servido, do rei Raulzito, vinho da safra ano 1945 aos convivas deRaul e os Dez Astrados”, nesse agosto que vem, dia 03/08/2012, às 20 horas, no Espaço Cultural “Osório Jr.”. Na escansão só vai dar Raul!

Ah! No que anteceda a hora desejada, para aquele dia, os fãs confessionais podem levar seu disco de vinil e fazer sua própria seleção do nosso velho Raul.

Fonte(s) pesquisa:
www.dicio.com.br/escancao (1)
www.dicio.com.br/escansao (2)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Soteropolit… (3)


(1) Significado de Escanção: O que reparte vinho entre os convivas.
Ant. Copeiro que servia vinho ao rei.

(2) Significado de Escansão s.f. Ato ou efeito de escandir.
Música Subida de tons.
Poética Elevação de ritmo.

(3) Soteropolitanos, gentílico criado a partir da junção dos nomes Gregos de sotero (que significa o salvador) e pólis (que por sua vez, é cidade) em grego Soterópolis, ou seja, cidade do Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário