sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Cena dos Novos

"Experimento No. 1"
por maneco nascimento

O Coletivo Piauhy Estúdio das Artes estreia espetáculo, com novos atuantes que passam a compor o Grupo.
"Experimento No. 1" é resultado da seleção de novos artistas absorvidos pela companhia e será apresentado na noite do dia 04 de fevereiro (sábado), às 19 horas, na Galeria de Arte do Club dos Diários "Nonato Oliveira", com Entrada Franca.
Agrupar estética contemporânea, relações do fazer teatral e da vida do artista da cena piauiense. Lutas, rejeições, amores, as dificuldades, enfrentadas durante o processo criativo, entrecruzados no espaço mitopoético é o que propõe o Grupo para o espetáculo a ser visto.
Adriano Abreu, coordenador do Coletivo revela, "Experimento N° 1 traz a marca de uma geração jovem que deseja fazer teatro no Piauí, contrariando todas as expectativas daqueles que consideram esse ato inviável ou perda de tempo ”.
O espetáculo gira em torno de 6 movimentos cênicos. Interrelaciona recursos narrativos, performativos e dramáticos. A encenação privilegia o lúdico, a reflexão e, principalmente, a teatralidade de atuações marcantes, já sinônimos da cena do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes.
"Experimento No 1" tem Roteiro e Encenação de Adriano Abreu e Direção Musical de Caio Leon.  No elenco, de novos atores e atrizes, atuam Ana Clara, Állex Cruz, Deusa Melo, Marco Aurélio, Matheus Paiva, Mayra Sousa, Waldfran Soares.
A Realização é do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes, que recebeu o Apoio cultural da Casa da Cultura de Teresina e Complexo Cultural Club dos Diários\Theatro 4 de Setembro.


Serviço:
Estreia de "Experimento Nº 01"
dia 04 de fevereiro de 2017 (Sábado),
às 19h,
na Galeria de Artes "Nonato Oliveira"
(Club dos Diários)
Entrada Franca.

fotos\imagem; (divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário