quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Tudo novo

[7
Tudo novo


Assim é que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. - Paulo. (II CORÍNTIOS, 5:17.)


É muito comum observarmos crentes inquietos, utilizando recursos sagrados da oração para que se perpetuem situações injustificáveis tão só porque envolvem certas vantagens imediatas para suas preocupações egoísticas.

Semelhante atitude mental constitui resolução muito grave.

Cristo ensinou a paciência e a tolerância, mas nunca determinou que seus discípulos estabelecessem acordo com os erros que infelicitam o mundo. Em face dessa decisão, foi à cruz e legou o último testemunho de não violência, mas também de não acomodação com as trevas em que se compraz a maioria das criaturas.

Não se engane o centre acerca do caminho que lhe compete.

Em Cristo tudo deve ser renovado. O Passado delituoso estará morto, as situações de dúvida terão chegado ao fim, as velhas cogitações do homem carnal darão lugar à vida nova em espírito, onde tudo signifique sadia construção para futuro eterno.

É contrassenso valer-se do nome de Jesus para tentar a continuação de antigos erros.

Quando notarmos a presença de um crente de boa palavra, mas sem o íntimo renovado, dirigindo-se ao Mestre como um prisioneiro carregado de cadeias, estejamos certos de que esse irmão pode estar à porta do Cristo, pela sinceridade das intenções; no entanto, não conseguiu, ainda, a penetração no santuário de seu amor.]

Fonte: (7  Tudo novo [pags. 29\30] IN Caminho, verdade e vida \ pelo espírito Emannuel; [psicografado por] Francisco Cândido Xavier. 1. ed. Brasília: FEB, 2014. 405 p. {coleção fonte viva; 1})


fotos\imagem: (reprodução web)

Nenhum comentário:

Postar um comentário