segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Quem disse que riso

não gera dentes
por maneco nascimento

Era sábado, dia 03 de setembro. O Theatro 4 de Setembro entrava em seu terceiro dia de festejos pelo aniversário de 122 anos. Dia Humor a toda entrada e, já pela manhã, às 10 horas, Dirceu Andrade apresentou o Show de Humor Especial, direcionado a pessoas com necessidades especiais.

O humorista recepcionou seus convidados na Galeria de Arte do Club dos Diários "Nonato Oliveira" e destrinchou piadas a  não deixar ninguém sem despachar uma boa gargalhada. Era só o começo do Dia Humor, porque ainda viria muito laboratório do riso a ser experimentado pelo público, durante aquele dia.

Às 17 horas, o tempo de rir foi dedicado às crianças, adolescentes, jovens, à melhor idade e a quem + veio conspirar uma boa risada. "Bolin e Bolão" geraram gargalhada no Palco do Teatro "Torquato Neto".

Houve uma pausa, no riso, e veio a hora para literatura. O Café Literário "Genu Moraes" recebeu o dramaturgo Wellington Sampaio que lançou sua dramaturgia. "Dramaturgias em Wellington Sampaio - cena piauiense" foi lançada às 18 horas. Depois dessa ação literária, o riso voltou ao terceiro turno.

E quem disse que riso não gera dentes felizes, boas gargalhadas e espírito lavado, mentiu. Pois quando o humor entrou noite adentro, já era tempo de festival de piadas afiadas.

As estrelas do riso, João Cláudio Moreno, Amauri Jucá, Carlos Anchieta e Guiga Ferreira ganharam a plateia que compareceu, fielmente, ao Theatro 4 de Setembro.

Um grande sucesso interativo de artistas para com seu público e da recepção aos artistas, seguidos de perto pela fidelidade do riso e do gargarejo.

As imagens não falham e quem esteve no Theatro, na noite de 03 de setembro, comprovou que era um mar de gente, que gargalhava felicidade sincronizada.

Ainda naquela noite, o Espaço Cultural "Osório Jr."/Bar do Club dos Diários seria palco da nova geração de humoristas stand up. Destes que vivem standapiando onde quer que sua plateia reclame. O Teresina Comedy Club fez das suas, por voz e vez de Vinícius Karcam, Wylson dos Santos e Bruno Lima.

Quem não riu, só riu, ou gargalhou mesmo, porque bom é ser feliz. Mas ainda não tinha sido tudo, nem havia tido todo o planejado. Quem não riu, dançou. Mas dançou no Baile!

O Baile de Salão, com a Orquestra Tamoio, que abriu fogo de danças de tradição aos convidados que compareceram ao Salão Galeria de Arte do Club dos Diários "Nonato Oliveira".

Charme, elegância, músicas de baile e + de mil sorrisos no Salão. Todas as fantasias de Gala, esporte e pop liberada se misturaram, a momento de festa, confraternização e comemoração ao Theatro 4 de Setembro - 122 Anos, em fins da noite que começou com Dia Humor.

De volta, ao Club dos Diários, uma noite de tradição e volta ao deslizar de passes e casais no ritmo de som sincopado e orquestral de curtir felicidade. A noite ficou foi pequena para o Baile de Gala - Orquestra Tamoio.

Vencida + uma boa etapa, no Dia Humor - Festejos Theatro 4 de Setembro -122 Anos.

(O artista do riso e seu público/fotos: Carlos Anchieta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário