quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

André de Sousa


Blues soul
por maneco nascimento

Ele toca e bem. De jazz a blues e pop e rock'n soul e instrumentais falantes das cordas de aço de sua guitarra selvagem.

André de Sousa. O músico, compositor e, se cantar, canta bem também. Dos solos, coletivos, band pop, jazz band e variações sonoras outras que pintarem no traço das linhas distendidas e friccionadas das cifras e melodias sentimentais. 

André de Sousa MB. Assim mesmo, com abreviaturas em caixa alta no final do nome, para definir e guardar surpresa, quando a música soltar a voz  à força da virtuose musical experimentada pelo músico.

E, nesta quarta feira, 6 de janeiro de 2016, com a volta do Projeto Boca da Noite, o show fica por conta de André de Sousa. "André de Sousa&Mojo Band" é o nome de assinatura do trabalho solo do artista piauiense. 

Seu show men jazz instrumental será apresentado no Espaço Cultural "Osório Jr."/Bar do Club dos Diários, a partir das 19 horas, no bat local de sempre e para o público contumaz das noites de quarta feira, no Boca da Noite.

André de Sousa é fera nas guitarras, compositor e arranjador, atua no cenário musical de mercado profissional desde 1996. De "sideman" de artistas e bandas, como músico convidado a se apresentar em bandas às quais ele não integra, a artista das próprias composições. No exercício solidário da arte de bem representar já dividiu o palco com diversos artistas em show e festivais, em sua maioria, no Nordeste.

Sendo uno, André é plural e agregador e volta-se ao blues com namoros e levadas de influências de jazz, rock e soul. Múltiplo, acentua talento que o acena à parcerias e divide sonoridades com grandes músicos de blues nacional e internacional. No seu memorial list, Kenny Brown (EUA), Jefferson Gonçalves, Fernando Noronha, Andreas Kisser, Vasco Fae, Donny Nichilo (EUA), Celso Blues Boy, André Matos, Greg Wilson (Blues Etílicos) e Danny Vincent.

No portfólio, dois CDs gravados. O + recente trabalho é "Mojo, Blues e Patoá" que estará disponibilizado ao público ainda neste janeiro. Gravado em Fortaleza (CE) e masterizado em Los Angeles, o CD garante o nome do artista e da arte musical que experiencia em Teresina e alhures.

As homenagens  não poderiam faltar no disco e, lá estão em faixas shows, o rei do baião Luiz Gonzaga e o rei do blues B.B. King, na apresentação de diálogo de aproximação e identidade universal, uma versão, em blues, de "Respeita Januário".

Hoje à noite, 6, Dia de Reis, é também de  blues, jazz e rock'n pop soul de André de Sousa. 

Numa realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí - Secult, o Projeto Boca da Noite volta com toda força musical neste 2016, sempre nas quartas feiras, às 19 horas, no "Osório Jr."/BCD.

O Projeto garante para a próxima semana a Banda Bugiganga.

Mas, só nesta quarta feira, (6), ela é toda de André de Sousa.



fotos/imagem: (divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário