sábado, 7 de janeiro de 2017

"Janelas da Vida"

Exposição multi-linguagem
por maneco nascimento









De 17 a 27 de janeiro, a Galeria de Arte do Club dos Diários "Nonato Oliveira" recebe a primeira Exposição de artes visuais de 2017.

"Janelas da Vida", do médico urologista Luis Carlos Feitosa Tajra, que reúne um multi linguagens arte visual. 

Abstratos e figurativos  sobrepostos por poemas; as fotografias em preto e branco e coloridas; camisetas com frases poéticas, exibição de vídeo-poemas recitados pelo autor e um lançamento de livro estarão na Exposição "Janelas da Vida".

Ele é médico e professor de universidades de Teresina (UFPI, Uespi, UniNovafapi e Facid).

Começou a compor poesia e telou seus versos sobre abstracionismos e figurativos. Uma arte multimídia  em que o criador mistura as linguagens, licenças poéticas.  

Gera flagrantes de paisagens na fotografia e outros temas capturados. Retira das tintas pinceladas, com variações abstratas  em expressão  e as compõe aos riscos poéticos sobreimpressos. 

O poeta amplia a linguagem ao registrar em vídeos, que ele mesmo grava e edita, os poemas criados. Também os escreve em telas; camisetas e livros.

Para Luis Carlos Tajra, pintar e compor poemas funcionam como "hobby", alimentam o espírito e desestressam a vida concorrida de profissional da saúde. 

Gosta dessa via de escape para fugir e relaxar do dia a dia da sobrevivência e, assim, compõe suas janelas para a vida que o levaram à "Janelas da Vida". 


Serviço:
Exposição "Janelas da Vida"
vernissage: 17 de janeiro
às 19 horas
na Galeria de Arte " Nonato Oliveira" (Club dos Diários)
visitação pública de: 18 a 27 de janeiro
das: 8h às 18 horas
Entrada Franca.
Informações: (086) 9.8125 6696





fotos\imagens: (acervo Luis Carlos F. Tajra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário