quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

"Delegacia da Mulher...

24 horas"
por maneco nascimento

Hoje, quinta feira, às 19 horas, no Teatro “Torquato Neto” (Club dos Diários) acontece a Terceira Mostra de Futuros Autores de Teatro, com o exercício de cena “Delegacia da Mulher 24 horas”.

O espetáculo é resultado da Oficina de Texto Teatral (cenas curtas), ministrada pela dramaturga Isis Baião, no Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro, neste segundo semestre de 2016.

“Delegacia da Mulher 24 horas” foi encenado a partir de textos construídos por Angely Costa, Érica Fontes, Hugo Lenes Menezes, Luciana Azevedo, Mary Gonzales e Samira Ramalho, alunos de Isis Baião.



Já na cena teremos Állex Cruz, Cacau Vieira, Célia Lopez, Edrian Santos, Érica Fontes, Jimmy Charles, Larissa Gonzalez, Samira Ramalho e Ewerton Silva.

Em única apresentação, o exercício cênico vem coroar as aulas de prática de criação textual e tirar do papel e transpor à cena bons momentos de riso, picardia refinada e ironias inteligentes cunhadas nas carpintarias textuais. A Oficina é mantida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí.

Para a coordenadora do Projeto Mostra de Futuros Autores de Teatro e ministrante da Oficina de Cenas Curtas, Isis Baião, é uma grande alegria poder ver, encenado, o resultado das aulas de criação textual que desenvolve com seus alunos e alunas, “Gente, estou feliz e orgulhosa, toda prosa mesmo. A Oficina do Texto Teatral está lançando seus primeiros ‘filhotes’, que, espero, trilharão os caminhos difíceis e fascinantes da escrita dramática”, acentua a dramaturga.

Muito divertido o resultado que poderá ser visto, somente hoje, dia 15, às 19 horas, “Todos estão convidados para vê-los brilhar e se divertirem muito”, finaliza Isis. 

Serviço:
5a.feira, dia 15,
às 19h,
no Teatro Torquato Neto (entrada pelo Clube dos Diários). 
Entrada Franca.
Classificação: 12 anos

fotos/imagem: (divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário