quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Folguedos!

cultura, tradição e cores populares
por maneco nascimento

Nesta sexta feira, 12 de agosto, às 10 horas, na Galeria de Arte do Clube dos Diários "Nonato Oliveira" será lançado o XL Encontro Nacional de Folguedos.

O Folguedos retorna a seu melhor lugar de visibilidade e logística de recepção, a Vila Olímpica do Albertão, no bairro Redenção. 

O Encontro Nacional de Folguedos recebe atrações de cultura de tradição de várias capitais brasileiras, municípios piauienses e também da cidade de Teresina, sede do evento.

A Vila Olímpica se enfeita de bandeirolas, balões, e todos os matizes que ilustram os festejos da cultura popular brasileira aqui representada. Concurso de Quadrilhas juninas, Concurso de Grafite, Bandas e shows de forró, palco principal, palco 2, pátio de apresentações do Bumba Meu Boi, Praça de alimentação, barracas de culinária típica e trânsito livre de público da cidade que não dispensa esse grande Arraiá oferecido  a Teresina.

O evento, que acontecia em junho, agora se confirma em agosto e se instala na Semana do Folclore. Neste agosto de 2016, de 19 a 22, a Vila Olímpica do Albertão estará inflamada em todas as estrelas da cultura popular manifestada.

Numa realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, o Folguedos completa 40 anos de realização continuada, desde que acontecia na Prainha, no bairro São Pedro. O Parque Potycabana também recebeu o Folguedos durante anos.

Agora, a Vila Olímpica do Albertão é a sede desse poderoso festejo da arte e cultura de tradição.

Serviço: 
Lançamento do 40o. Encontro Nacional de Folguedos

dia 12 de agosto (sexta feira)
às 10 horas
na Galeria de Arte do Club dos Diários "Nonato Oliveira"
Entrada Franca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário