terça-feira, 15 de maio de 2018

das AbsoLUTAS

Dança-Teatro
por maneco nascimento

Um dos + representativos Grupos de Dança Contemporânea de Teresina completa 25 anos de carreira, mantendo o que sabe fazer melhor, Dançar. E, para comemorar as bodas de prata a Cia. de Dança de Teresina Dança.
Os festejos de 25 anos do Balé da Cidade de Teresina - BCT envolvem apresentações em Equipamentos culturais da cidade. Para essa feita, a Cia. abre temporada no palco do Theatro 4 de Setembro, nos dias 15 e 16 de maio, no horário das 19 horas. 

Na veia de corpos falantes do BCT, a linguagem de Dança Teatro Nova Dança Cena Vida Cênica, bastidores de vivência feitos arte de expiação pública. O espetáculo "AbsoLUTAS", com criação de Samuel Alvis, fica em cartaz por dois dias, na terça e quarta [15 e 16 maio].

Na apresentação do dia 15, o espetáculo vem na esteira do Projeto Terças da Casa - edição Terça Dança. 

O Terças da Casa é de iniciativa do Complexo Cultural Club dos Diários /Theatro 4 de Setembro e realização do Governo do Estado/SeCult e aplica-se a convidar um artista, grupo, companhia artística para se apresentar na Casa de espetáculos, sem ônus para o/a ocupante da pauta. 

São dispensadas aos artistas as taxas de ocupação do Theatro e o Bônus ao convidado/a da vez é o arrecadado da bilheteria. A parceria Artistas e Casa de espetáculos recai sobre a divisão de divulgação da pauta agendada.



O Terças da Casa se projeta para três linguagens artísticas, Teatro, Dança e Música às Edições de Terça Teatro, Terça Dança e Terça Música. Para essa pauta de 15 de maio o agendamento recaiu para a Terça Dança e o convidado da vez foi o Balé da Cidade de Teresina 25 Anos, com AbsoLUTAS.

***Quanto à apresentação do dia 16 de maio, a Cia. de Dança segue brilhante, em expansão da temporada de comemorações do Ato de Dança e reitera o papel que compõe na cidade, enquanto Dança.

O Corredor Cultural do centro da cidade nunca mais será o mesmo depois da passagem de "AbsoLUTAS" e só vai ter olhos para as Falas, Vozes, vezes Cênica de Dança, já que o Balé da Cidade de Teresina é todo falante em Corpos que Dançam a língua, linguagem da Dança!

"AbsoLUTAS", de criação de Samuel Alvis, chama a recepção a colocar o corpo e a dança na Luta pela urgência do momento que vivemos. O preconceito e o machismo têm ceifado muitas vidas. São, ainda, os maiores causadores de muita violência, numa grande parcela da população brasileira, principalmente a de Mulheres e Gays.

O Espetáculo-dança-protesto, gera um grito de todas vozes, para que seja ouvido e reflita o contexto social da violência, vetor de tragédia e declínio de sociedade.
Agende-se. Dance a Arte que Dança em Teresina.

Serviço:
"AbsoLUTAS" - Balé da Cidade de Teresina
**terça - 15 de maio
[no Terças da Casa - Terça Dança]

**quarta - 16 de maio
[em temporada continuada]
sempre às 19 horas
Theatro 4 de Setembro
*ingressos:
R$20,00[inteira] / R$10,00[meia]
*informações:
9.9907 7714//\\9.9531 4883[Francisca]

Nenhum comentário:

Postar um comentário