quarta-feira, 9 de maio de 2018

Alma e Canções

para temas latinos
por maneco nascimento

Uma alma de emoções ladina é fato de que ninguém é caliente impunemente. Sangue, língua, Alma, voz e falas de poético musical ardente contido, comum ibérico para latinos, gregos, troianos e à cor trigueira do lado de baixo da linha do equador.

De dois pra lá, dois pra cá e variações + da doce e velha MPB para fossas, bossas e boleros deslizantes no âmago de espírito vertiginosamente latino-américa, o Projeto Seis&Meia - edição maio, trouxe Tânia Alves em seus desdobrados da Canção e Emoção a dramáticos leves e serenos densos, severos musicais da[s] melodia[a] sentimental[ais].

Na práxis do diálogo musical Eles e Nós, artista convidado/a + atração local, às 18h30 subiu ao palco do 4 de Setembro a cantora Gabi Carvalho e seus afiados e agudos tons em dom de cantar MPB bossa nossa.

Cantou, cantou, cantou, jamais cantou tão ela assim, só sei que os ais e és a aplaudiram de pé, a concordar por fim com sua força da canção. Seu canto de nereida encantou um mar de assistência, de público Seis&Meia que a amou do palco aos bastidores melódicos que incluíram, entre os Mais, o Poeta Chico Buarque.

O elevador, que alça Estrelas ao céu-show de espetáculos, aconteceu no seguido às vezes de Tânia Alves.

Livre, leve e solta, liberou todas as canções brasileiras de todas as estações e, em bondes felizes chamou desejos cancioneiros, amores, dores, cores, as memórias bossas outras da partitura diversa de sóis, lás, sis, rés e dós sustenidos da música popular brasileira que canta, porque os instantes existem para Cecília e outros Poetas.

Um público fiel e detido ao show-biz intimista aplicado à pecha de memórias embutidas, embaladas no emaranhado da emoção. Foi um, em dois, Projeto-Show que fez sorrir, vir, ver e, voltar quando nova atração marcar o calendário a junho, próxima agenda do Seis&Meia.

Para a noite do Projeto Seis&Meia, de ontem 08 de maio, em Teresina/Theatro 4 de Setembro, a plateia deu-se por vencida pelos apurados cantos e epifanias dramáticas de herdeiras de nereu.

Tânia Alves ainda encanta Piripiri[Teatro Auditório "João Cláudio Moreno", nesta quarta feira, 09 de maio, e fecha temporada em solo piauiense à Canção na cidade de Parnaíba[Teatro "Saraiva"], na noite de quinta feira do dia 10 de maio.

Aos amantes da boa e perolada MPB, eis que maio brindou outras notas partidas ao inteiro da Canção, que Brasileira, revela Estações a Todas as audições e ouvidos que geram interativos de recepção.

Salve, Ela. 
Viva Elas! 
Tânia e Gabi!

Evoé, Seis&Meia! 

fotos/imagem: (divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário