quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

É Pocket!

É Show!
por maneco nascimento

De Última Pocket Show” estréia dia 05 de março, às 22 horas, no Espaço Trilhos (Miguel com Frei Serafim, antiga estação da RFFSA) para todos os públicos.

De Última Pocket Show (Músicas de Primeira Para Intérpretes de última), segundo os realizadores, é uma “caixa musical”, formada por 15 sucessos de vários estilos. Músicas que serão interpretadas pelos integrantes do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes, privilegiando atuações performáticas de forma tragicômica, ou melodramáticas, cômicas, ou simplesmente lúdicas.

O Projeto “De Última Pocket Show” visa ser permanente e traz um tema e um repertório diferente, a cada edição que realizar. Nesta estréia, do dia 05, a temática escolhida foi “O Banquete do Nascimento de Eros e Afrodite”.

Os hits desembocam na relação entre o amor e o desejo, canções que se eternizaram em estilos e ritmos variados. Para o diretor do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes, Adriano Abreu, sempre houve o desejo de realizar o projeto e as parcerias acabaram possibilitando a efetivação do Pocket.

Há muito tempo queríamos fazer um evento, onde pudéssemos festejar a música e a performance, como também, tínhamos muita vontade de trabalhar com algumas pessoas especiais, como a Soraya Guimarães, produtora cultural e dona da Navilouca Produções e Eventos, que assina a produção juntamente com o Coletivo,  como também,  o Rubinho Figueiredo, renovador da cena musical local, com seu trabalho, que assina a direção musical do Pocket, de forma muito contemporânea”, ressalta o ator e diretor de teatro.

No elenco, os intérpretes/atores Adriano Abreu, Carlos Aguiar, David Ambrósio e as atrizes Érica Anunciação e Silmara Silva, todos do "casting" do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes. 

Eles serão as personagens/intérpretes desta primeira edição, e estarão acompanhados por uma Banda de nomes consagrados da música local, Caio Leon Vieira e Cauê de Lima, no revezamento de guitarras e baixos; Rubinho Figueiredo, na bateria, e Arnaldo Pacovan na percussão.

Adriano Abreu brinca, ao justificar o porquê do nome “De Última Pocket Show”. Para o artista, a intenção dos integrantes do Coletivo nunca foi se tornarem cantores, tão pouco, fazer cover de artistas famosos,
 “somos atores e atrizes, nossos espetáculos teatrais são sempre cheios de musicalidade, porém gostamos de cantar como artistas da cena que somos. De Última é uma gíria muito utilizada pelos músicos para dizer que uma coisa não é boa, mas De Última, também, é uma coisa extremamente atual e altamente sofisticada, desta forma enxergamos esse nosso novo produto cultural, como um paradoxo bem-humorado daquilo que somos”, aponta Abreu.

Numa realização do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes, em parceria da Navilouca Produções, com o patrocínio da SECULT- Piauí, “De Última Pocket Show” promete muito. E, se depender do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes, esta será apenas uma mostra do que virá nas futuras edições. Porque a primeira já está absoluta, poderosa e musical.

Com seu bom humor e razão e sensibilidade artísticas Adriano diz que são “absolutamente fantásticos para muitos, e muito ruins para outros. Como sabemos, a arte e os seus fazedores, os artistas, por mais esforçados e talentosos que sejam, sempre têm seus críticos ferozes, gostamos de brincar e rir dessas coisas”, finaliza.

Serviço:
“De Última Pocket Show (Músicas de Primeira Para Intérpretes de última)”
dia 05 de março de 2016
no Espaço Cultural Trilhos
a partir das 22 horas,
Ingressos limitados, custam: R$ 10,00 (meia)/R$ 20,00 (inteira) 
Informações: (86) 9.9514 8466(wathsap)/9.8828 6872 [Soraya] //(086) 9.8812 0262/9.9811 6652 [Silmara e Adriano] 

fotos/imagem: (divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário