sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Aos "Guitarras"

com carinho
por maneco nascimento


Estréia dia 02 de março, no Bar do Club dos Diários, às 19 horas, o "Guitarras&Solos", encabeçado pelo músico James Brito. 
Uma oportunidade de reunir, a interesse comum, músicos, instrumentistas, tocadores de instrumentos, guitarreiros e guitarristas e o público amante das notas e sonoridades instrumentais das cordas de aço.
O “Guitarras&Solos” tem Entrada Franca. As cordas afinadas, e afiadas pelos guitarristas locais, vão repercutir tradição e rupturas no diálogo de gerações. A ideia é mostrar guitarristas que estão fora da mídia, aqueles que, segundo o organizador, James Brito, “estão fazendo som, mas não estão no meio.”.
Show instrumental de guitarras para divulgar a paixão pelo instrumento, ajuntar os músicos dessas cordas musicais e “sempre trazer guitarristas que estão fora do circuito dos “bam-bam-bans”,  revela Brito.
Nesta primeira edição, a noite reunirá novos e maduros “guitarras”, profissionais que tocam na noite. Os que, atualmente, acompanham Bandas de variados estilos e, os veteranos que fizeram sucesso, tocando em Bandas da onda, nos anos de 1970 e 80.
Entre os “guitarras”, informa James Brito,  estão Bio, que voltou de São Paulo, onde viveu por muitos anos, e instalou em Teresina uma loja de consertos de instrumentos musicais. Também tocam Eninho Malaço, músico que já participou da gravação de DVD de Cláudia Simone e Jorjão; Robert Ferreira, um das "antigas", da geração do Geraldo Brito e que já tocou com Os Cartolas e na Disparo 2000. Conhecido como Robert Nem.
Ainda, no grupo dos "guitarras", Aglildo, músico com tradição de tocar em Bandas de reggae da cidade; Jonas Veras, que sobrevive na noite artística e toca em Bandas de forró e, ele, o ais das Bandas e de artistas da cidade que solicitem os acordes de sua guitarra, Assis Bezerra.
O James Brito, anfitrião do "Guitarras&Solos", também dará seu ar das notas, em cordas de aço selvagens.
A Banda base do show conta com os músicos, Cabeça (na Bateria); Adriano Monteiro (Contrabaixo) e Cleiton (segundo Baixo). Variar o mesmo instrumento e interagir com outros acordes tensionados e deslizados nas cordas de guitarras darão cor e som, na estréia do Projeto de música, instrumentais e seus “guitarras” afiados.
  • Serviço:

Show “Guitarras&Solos”
02 de março de 2016
às 19 horas
no Bar do Club dos Diários - BCD
  • Entrada Franca
  • Informações: (086) 9.9409 3029/ 9.8817 2201

Nenhum comentário:

Postar um comentário