sexta-feira, 28 de junho de 2013

A Natureza do Boca

A Natureza do Boca
por maneco nascimento

+ uma atração fez vibrar a noite do Boca da Noite, nessa quarta 26 de junho de 2013. A estrela de Severino Santos, e convidados, reafirmou a natureza do Projeto. Reunir artistas e música das oficinas de criação de Teresina e atrair a atenção e ouvidos do público que visita o Bar do Clube dos Diários e já é freguês contumaz do Espaço Cultural “Osório Jr.”

“Mais certo do que boca de bode”, como diria Chico Pereira da Silva, através de sua “Raimunda Pinto”, é que o Boca da Noite é chapa quente e o centro da cidade não sobrevive + sem essa agenda cultural das quartas feira.

(arte do Boca da Noite/divulgação)


Na última quarta, 26, a música autoral e interpretações da MPB dividiram espaço na hora do artista Severino Santos e seu som peculiar. A galera frequente deu sua participação ativa e o Bar do Clube dos Diários e Espaço Cultural “Osório Jr.” marcaram a forte presença de estar fazendo história e memória da música e compositores locais. 

A recepção, nas últimas edições, tem sido + atrativa. A segurança tem mantido vigilância ao espaço e frequentadores e possibilitado + tranquilidade a quem não perde uma quarta. “Abusos” e licenciosidades têm-se mantido fora da geografia reservada dos jardins do Clube dos Diários, área do Bar, propriamente, e parque interno do Theatro 4 de Setembro.

(arte do Boca da Noite/divulgação)

Quem vem para se divertir, numa boa, agradece. Aos que vêm para outros expedientes, convivem às liberdades naturais de espaço público, mas acabam tendo que compor com as estratégias de manter o espaço vivo e frequentável. 

O Boca da Noite volta as suas velhas origens e as gentes voltaram a + presença, é o que a coordenação do Projeto facilita em seu retorno aos dias de 1997. Então, aos desavisados, comunica-se que o Boca da Noite continua quente. E, aos navegantes, o endereço é o mesmo. 13 de maio e Álvaro Mendes são portas de entrada ao Bar do Clube dos Diários e “Osório Jr.”
Severino Santos cantou, os amigos deram canja, o som que assiste os artistas também esteve bem afinado e aquela quarta feira fez caminho à próxima, porque a cada meio de semana o foco é show e música nossa e olha que não faltam cantor e compositor que não briguem por sua vez no Boca da Noite.


(Severino Santos/divulgação)

A verdadeira natureza do Boca se preserva e os artistas de sons e tons cifrados compõem a cena musical reclamada.

Ah! Abrindo um expediente:
Há + de seis meses alguém arrancou, da parede do Espaço Cultural “Osório Jr.”, a placa que homenageava o jornalista. Ninguém viu, nem dá qualquer notícia concreta de qualquer atitude de renovação da placa de bronze que registrava o local. Salvo qualquer interesse público governamental em preservar as edições do Projeto Boca da Noite, será que há alguma sensibilidade para confeccionar nova placa de identidade do local?
Registro feito. Certifique-se e Cumpra-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário