segunda-feira, 28 de novembro de 2016

É do samba!

Jorge Aragão é Seis &Meia
por maneco nascimento
 
Ele é bamba e quando canta é samba. Nasceu para compor e aproximar o samba das festas, encontros e show populares em que fala a língua das gentes que gostam da música que é hino do Brasil, na bandeira da MPB. 

Ele vem a Teresina para fazer as vezes do samba, nesse dezembro que se aproxima e mostrar o samba da nossa terra, que deixa a gente mole e não fica ninguém sem bulir. 

É dia 06 de dezembro, às 18h30, no Projeto Seis&Meia. A última edição do Projeto para 2016 traz o grande Jorge Aragão

Quem abre Show Aragão, nesta edição, é o sambista da tradição das rodas de samba e pagode de Teresina, Robert Gleydson. 

Gleydson toca e canta desde que o samba é samba em sua vida, em terra de batucados Robert se garante. Vem ao Seis&Meia compor a música que por aqui se canta e o samba e vozes de sambistas da cidade.

Neste ano, o samba completa cem anos e, na esteira das comemorações da música centenária, na semana do Dia Nacional do Samba (02 de dezembro) e última edição do Projeto de 2016, só danço samba, só canto samba, só quero samba, vai, vai, vai, vai, vai dar Projeto Seis&Meia. 

Um dia marcado para ninguém abrir mão dos ritmos que marcam a cifra da canção brasileira,  que pedem passagem, e sabe por que? Porque "quem não gosta de samba, bom sujeito não é, é ruim da cabeça, ou doente do pé", como garante Caymmi.

Jorge Aragão e Robert Gleydson nasceram pro samba, no samba se criaram e, desse danado, nunca se separaram mais. O samba da minha, da sua, da nossa terra será palco do Seis&Meia, neste 06 de dezembro

Jorge vem do Rio de Janeiro e é bom samba porque sabe das coisas de bamba. Cresceu aprendiz da Velha Guarda, e só é prosa pra ser samba.  Nasceu no dia 1º de março, no subúrbio de Padre Miguel, no Rio de Janeiro. 

E o nome de batismo assina como Jorge Aragão da Cruz. O cantor, sambista e compositor de sucessos, que já povoaram a voz de Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, entre tantos. 
  
Há quase 30 anos dedica-se a ser MPB, em continua campanha de ser da canção brasileira.

Jorge Aragão é de vanguarda, mente aquecida, desceu o morro e diz sempre que vai por ai, a trazer a alegria de seu público, cantando samba da nossa terra. 

Serviço:
Projeto Seis & Meia
Jorge Aragão & Robert Gleydson
dia 06 de dezembro
às 18h30
no Theatro 4 de Setembro

Ingressos: R$ 25,00 (meia)/R$ 50,00 (inteira)

fotos/imagem: Jorge Aragão (página oficial do artista)
Robert Gleydson (acervo R. Gleydson)

Um comentário: