terça-feira, 25 de outubro de 2016

Memórias ancestrais

"África de Onde Viemos"
por maneco nascimento

O espetáculo de dança já marcou agenda prestigiosa durante o aniversário de 122 anos do Theatro 4 de Setembro.

A apresentação foi na Galeria de Arte do Club dos Diários "Nonato Oliveira", dia 01 de setembro, às 17 horas.

Corria a Semana de Aniversário do Theatro 4 de Setembro 122 Anos, de 01 a 04 de setembro de 2016.

 Agora, ele está de volta e, dessa vez, se apresenta no palco do Theatro 4 de Setembro, nesta terça feira, 25 de outubro, às 19 horas.

Concorre, em pauta, dentro do Projeto Terças da Casa, na edição Terça Dança. Projeto idealizado pela coordenação do Complexo Cultural Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro, o Terças da Casa contempla as linguagens artísticas de Teatro, Dança e Música (Terça Teatro, Terça Dança e Terça Som Três em Um), respectivamente.

Nesta terça, cabe ao espetáculo "África de Onde Viemos" brilhar no tablado da Casa + charmosa de Teresina, que há 122 anos recepciona e dá guarita às manifestações artístico culturais da cidade e do estado do Piauí e aos espetáculos e companhias de outros estados que nos visitam.
 "África de Onde Viemos", com direção e coreografias de Samara Rocha, realiza um passeio de imersão pelas manifestações religiosas de matriz afro-brasileiras e festeja os santos e suas luzes e brilhos de representatividade, identidade e pertencimento das memórias de origens ancestrais africanas, que ganham reprodução cultural na história de festas, religião e orgulho afro-descendente.
O espetáculo que reúne + de vinte artistas consegue trazer, como peça de manifestação, todo o rigor e plástica de estético de dança, música, sons e representação de deuses e mitos herdados ao culto afro-brasis.
 Só hoje, às 19 horas, no Theatro 4 de Setembro, na agenda do Terças da Casa - Terça Dança.


***Serviço:
Projeto Terças da Casa - Terça Dança
espetáculo "África de Onde Viemos"
às 19 horas
no Theatro 4 de Setembro.

Ingressos: R$ 10,00 (meia)/R$ 20,00 (inteira)
Informações: 3222 7100






fotos/imagem: (acervo África de Onde Viemos/Samara Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário