quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Novo Presidente

Scheyvan Lima assume a Fundac
 No início de tarde da terça, 28 de janeiro, tomou posse no cargo de Presidente da Fundação Estadual de Cultura – Fundac o agitador cultural da região da grande Dirceu, Scheyvan Lima. Em prestigiada assistência de amigos, líderes comunitários, companheiros de vida política, familiares, artistas, diretores de casas de cultura do estado e políticos da pasta governamental, Scheyvan foi empossado pelo governador do Estado, W. Martins, no Salão Branco do Palácio de Karnak. 






(Governador W. Martins e Scheyvan Lima, Presidente da Fundac/divulgação)
Scheyvan Lima, com formação acadêmica em Administração de Empresas, detém em seu histórico a prestação de serviços como líder político comunitária na região do Dirceu Arcoverde, onde foi Presidente da Associação de Moradores do Itararé – AMI. Passou também pela Presidência da Fundação Wall Ferraz. Dessa feita, recebeu o convite para administrar a pasta da cultura do estado e disse ter recebido a responsabilidade com alegria e compromisso em manter a arte e cultura nos patamares conquistados em Teresina e em todo o Piauí.
(Toinha Santos e o Pres. da Fundac, Scheyvan Lima/divulgação)
Scheyvan Lima, em seu discurso, declarou que esse é um dia especial. Muito mais especial é para todos os piauienses, artistas de todas as classes e gêneros.” Disse estar à frente dessa responsabilidade, confiada a ele pelo governador do estado, para desenvolver um trabalho para o qual se julga apto. “Estou aqui para demonstrar meu trabalho, com honestidade e comprometimento. Sou apaixonado pelas culturas piauienses”, acrescentou. 
Lembrou que, em décadas passadas, foi convidado por Anselmo Dias para assumir os assuntos culturais da Associação de Moradores do Itararé e, desde então, vem desempenhando interesses e esforços para a cultura. “Hoje ocupando o cargo governamental da cultura deste estado, o faço por amor à cultura do Piauí. Amor ao estado e respeito absoluto a todos que fazem arte no Piauí”, finalizou.






(Scheyvan Lima, em dia de posse, e Zezinho Ferreira/divulgação)
O Palácio do Karnak nunca esteve tão prestigiado em dias de posse de um Presidente da Fundac. A juventude comunista, secretários de estado e ex-companheiros do partido também vieram dar as boas vindas ao novo representante da arte e cultura na pasta de ações e políticas culturais para o estado. Inquirido sobre o prestígio observado na posse de Scheyvan Lima, especialmente de muitos companheiros do partido, Airton Martins declarou que não existe ex-comunistae reiterou a alegria de participar do momento de posse de Scheyvan à função de Presidente da Fundac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário