domingo, 20 de fevereiro de 2011

Comédia dos erros para infantes

por maneco nascimento

O Grupo Proposta de Teatro, em seu repertório de montagens às crianças, realiza as últimas apresentações, em Fevereiro, na pauta do “Projeto Temporadas Populares Infantis do Teatro Municipal João Paulo II”, numa realização da Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

 

(foto: Herbeth Rogger)

Neste final de semana, no domingo, dia 20 de Fevereiro, “O Diário da Bruxamarca duas sessões, uma de 10 horas da manhã e outra às 18 horas.

Com montagem especialmente construída para recuperar os melhores efeitos de espetáculos direcionados para o pequeno público, “O Diário da Bruxareinventa a fórmula da velha tradição, amalgamada no riso, na fantasia, lúdico emblemático e signos do mundo fabular concentrado na memória afetiva da criança, seja ela presente em pais, mães, avós ou qualquer outra geração que nunca perdeu o espaço natural dos sonhos e do fantástico.

(foto: Washington Jr. Cabelão)

No requintado enredo em que a história ganha cor de teatro necessário, há uma Bruxa que perdeu a memória; um Príncipe tentando se livrar de um feitiço que o prendeu na forma de um caldeirão e uma Fada que enfadada em desfazer feitiços maléficos, solucionar destinos de outras mocinhas, resolve sair na busca da própria felicidade, encontrar um Príncipe que preencha anos de ausência de um amor.

 Todos os conflitos particulares convergem para um Diário perdido, capaz de resolver todos os problemas constantes nessa comédia dos erros. A Bruxa Furdúncia, que sem memória, precisa do livro para recuperar seus poderes detidos nas páginas do receituário de magias.


Um Caldeirão numa dissimulada busca para descobrir a poção capaz de reverter sua condição de prisioneiro de uma bruxaria de Furdúncia. E uma Fada, de nome Esperança, que de posse do pergaminho de encantos e mágicas poderia, enfim, traduzir em felicidade toda uma vida de solidão.

Entre truques, magias desencontradas e golpes do destino jamais esperados, todas as dificuldades são debeladas num passe de mágica para que ninguém fique sem uma solução referenciada no mundo das fábulas e encantos.

O Diário da Bruxa”, montagem do Grupo Proposta de Teatro, traz no registro de elenco Vitorino Rodrigues, mimetizado em Bruxa Furdúncia, Fada Açucarada Doce de Mel e uma Pobre Velhinha, muito cansada, vendedora de bombons (envenenados) para mocinhos ingênuos.

José Dantas divide-se entre o matreiro Caldeirão e o elegante Príncipe revelado e Gisele Morais como a encantadora Fada Esperança.

(foto: Herberth Rogger)

O Projeto Temporadas Populares Infantis do Teatro Municipal João Paulo II, dessa feita com o infantil "O Diário da Bruxa" traz o espetáculo da vez e na mágica de encantos teatrais há de repercutir sonhos e fantasias para público de infantes das diversas gerações voltadas à cena.

• *Texto encaminhado como release para a imprensa



Nenhum comentário:

Postar um comentário