segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

É Dança!

É Terça Dança!
por maneco nascimento

Nesta terça feira, 30, o Theatro 4 de Setembro, em mais uma edição do Terças da Casa para a versão Terça Dança, recebe o espetáculo "Caos" da Cia. Equilíbrio de Dança.

O Espetáculo “Caos” é uma criação em dança inspirada na cultura e nas informações divulgadas sobre a chamada “Terra Santa”, onde viviam árabes no Império Otomano, de passado da conhecida Palestina, hoje território de Israel. 


O trabalho de pesquisa que inspira [re]conhecer, entender, aprender e criar o espetáculo de dança, teve início de processo em janeiro de 2017, a partir de estudo de casos dos conflitos crescentes nesta região do mundo, com enfoque à Palestina, imergindo sobre sua história, ocupações, conflitos, geografia, clima, cultura, política,  dentre outros aspectos relevantes do local. 

A Companhia Equilíbrio de Dança traz para cena a interpretação deste lugar-tempo, não como forma de julgamento, mas para que se possa ver que somos seres da mesma espécie, com interpretações e reações não tão diferentes.

O espetáculo reúne, no elenco, três intérpretes-criadores que buscam através da arte-criação, abordar questões de natureza humanas, com respeito, direito e posicionamento estético político, na busca da abertura de canal de discussão e reflexões sociais, acerca de temas que, embora pareçam estar longe, na verdade estão bem perto de nós do que imaginamos. 

O espetáculo conta com um quarto olhar, externo, que projeta nos corpos dos bailarinos a visão da realidade da região, linkando assim, na dicotomia geográfica, questões relacionadas aos conflitos vividos na Palestina e os vividos no nosso país, Brasil.

O espetáculo "Caos" tem Direção Geral de Luís Vale e Assistência de Direção de Jhussyelle Reis. Na cena os Intérpretes criadores, Luís Vale, Michelle Soussí, Erika Rodrigues.

A montagem tem Figurinos de Aureni Oliveira. Na Assessoria de Comunicação, Dinha Melo e Fotos de Phellipe Queiroz. 

serviço:
espetáculo "Caos"
no Terças da Casa - Terça Dança
terça, 30,
às 19 horas
Theatro 4 de Setembro.
Ingressos: R$ 10,00 (meia)/R$ 20,00 (inteira)
informações: 3222 0416/9.9470 0224

Nenhum comentário:

Postar um comentário