Sintonia em tintas
por maneco nascimento
por maneco nascimento
A Exposição “Sintonia”, do artista plástico Sérgio Mendonça, abriu coquetel e visitação para sintonia de tintas e pinceladas expressivas, nessa noite do dia 23 de julho de 2013, às 19 horas, na Galeria do Clube dos Diários.
Na Exposição o artista plástico paraibano defende uma variedade de estilos e passeia por pincéis que expressam florais, abstratos e impressionismo de santas sem rosto, conformando sinais que andejam pelo estilo barroco e pelo contemporâneo. Cores quentes e fortes pinceladas, que alto relevam matizes, são assinatura que definem Mendonça e sua arte visual perseguida.
Sérgio Mendonça, natural de João Pessoa, na Paraíba, começou a pintar em 1998 e conseguiu realizar, já em 1999, sua primeira exposição profissional. Em 14 anos de trabalho, visitou cidades brasileiras e dividiu sua função de artista plástico com galerias e salas de exposição. Os dez anos de carreira comemorou no Museu de S. Francisco, no centro histórico da capital paraibana.
A primeira investida internacional ocorreu em 2004 e teve sua primeira obra catalogada na Galeria Verney, em Oeiras (Portugal). Reuniu trabalhos para visitação pública na Câmara de Lisboa e outros sítios daquele país. Após uma década, desde a última visita a Teresina, retorna à cidade com “Sintonia” e fica em exposição para que amantes e curiosos das artes visuais possam tirar suas próprias impressões.
Sérgio Mendonça convida Teresina para conferir
“Sintonia” em tintas expressivas. Quem não concorreu à abertura da Exposição,
na noite de 23 de julho, ainda terá a oportunidade de ver a obra do
paraibano, na Galeria do Clube dos Diários, de segunda a sábado, das 8h às 17h.
É ver pra crer nas tintas articuladas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário