"É proibido cochilar"
por maneco nascimento
O Complexo Cultural Club dos Diários\Theatro 4 de Setembro começa nesta terça feira, 11 de janeiro, as atividades artísticas e culturais da Casa, com a exibição de filme, no horário de meio dia, no Teatro "Torquato Neto", com Entrada Franca.

A estreia é nesta terça feira, 10 de janeiro, quando o filme-documentário "Retratos da Eficiência", dirigido por Vítor Sampaio, com produção executiva de Denise Medeiros e edição final de Francinaldo Sousa e Vitor Sampaio.
O filme imerge na estatística de São Gonçalo do Piauí. Ela, entre uma das cidades do estado, com maior índice de pessoas com deficiência. A cidade perdeu o Título de município com maior número de deficientes, em 2015.

Definir foco de trabalho, aprontar um Projeto à concorrência. Descobriram São Gonçalo do Piauí como o município, à época, com maior número de deficientes do estado. Projeto inscrito em 2011, foram agraciado no final de 2012, começaram a realizar o filme que, só foi finalizado em 2016.

"Houve no filme uma pessoa muito querida que morreu. O Manoel Machado, o Cego Machado, que morreu de câncer", testemunha Denise. No filme estavam o "Cego Machado, sua esposa e um dos filhos dele", finaliza Medeiros.
"Retratos de Eficiência" aponta o lado mais humano e as eficiências das pessoas especiais da cidade de São Gonçalo do Piauí. As vivência simples, a sobrevivência espelhada
no exemplo de portadoras de necessidades especiais e os exemplos de vida. O filme teve uma avant première em 07 de dezembro de 2016 e retorna agora para maiores exibições públicas.

Serviço:
Projeto "É Proibido Cochilar"
estreia: 10 de janeiro
às 12 horas
no Teatro "Torquato Neto"
com o filme "Retratos da Eficiência"
exibições mais, dias: 11, 12 e 13 de janeiro
Classificação Livre
Entrada Franca.
Informações: 3222 7100
Nenhum comentário:
Postar um comentário