por maneco nascimento
Na noite do dia 24 de setembro de 2014, o Mostra CulturaThe trouxe, ao palco do "Osório Jr."/Bar do Clube dos Diários, + uma de suas planejadas atrações musicais.
A Banda Validuaté cumpriu sua agenda e fez as vezes de suas baladas rock e pop de expressão a amores e desdém regurgitados. Refém poeta das perdas amorosas e memórias afetivas, ativadas na poesia da canção.
Um público fiel e arroubado aos hits da Banda também compareceu em peso e disse sim às loas validuateanas.
Um show quente em velhas canções, da nova Banda da terra do sol do equador, passearam pelo templo das noites culturais do centro da cidade, o palco do "Osório Jr."
E, como uma onda assim... que carrega seu público aonde quer, contagiou a toda a assistência calorosa, embalada pela performance poético musical da Validuaté, empertigada na energia de própria atração.
A revisitação de um grande sucesso de Márcio Greyck, em que o compositor declara "Eu preciso de você", tem dado à Validuaté não só uma excursão feliz pelo cancioneiro popular brasileiro, como um dinâmico assomo de incursão do público que corresponde e canta, em coro, uma memória musical nacional, de grande expressão radiofundida em seus idos da década de 1970.
Validuaté cantou por duas seguidas horas de relógio, conforme combinações de declaradas parcerias culturais. E não deixou nada a dever. Fez + uma das suas boas imagens de cantar e reverberar as composições autorais e de domínio do público que a acompanha.
A Mostra CulturaThe, numa realização da Trama Cultura e João Vasconcelos, é patrocinada pelo Armazém Paraíba, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura - SIEC/Governo do estado, e reitera Projeto de Integração Artística e Interações Estéticas, como forma de visibilizar criadores e construtores da arte local.
Parabéns à Validuaté pelo show marcado ao Projeto Mostra CulturaThe. O público da Mostra e da Banda, naturalmente, agradece a atenção dedicada na noite do dia 24 de setembro.
O Espaço Cultural "Osório Jr."/BCD esteve a toda prosa. Era noite musical de atração popular da canção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário