por maneco nascimento
O Cordão Grupo de Dança apresentou nova peça de seu repertório, dia 18 de maio de 2011, às 19 horas, no palco do Teatro Municipal João Paulo II. Núcleo de artes cênicas direcionado, com coordenação do coreógrafo Roberto Freitas, desenvolve sua prática na Escola Municipal Prof. João Porfírio de Lima Cordão.
O espetáculo “Pessoas” reúne um elenco de 20 bailarinos em cinqüenta minutos de atuação. Concepção, direção e coreografia de Roberto Freitas, a montagem fecha-se em linha editorial de aproximação e distanciamento, de encolhe e puxa relações de estranhezas e identificações, de espelho e realidade poética de demonstração de identidades.
Grupo de bailarinos seguros, eficazes nas corporizações coreográficas e dinâmicas quentes às dramaturgias dançadas. O mapa discursivo coletivo de reflexão para os encontros de relações sociais na igualdade e nas diferenças fica claro na linguagem apresentada. Define-se em falas simbólicas através de corpos e do corpus definidos por estética limpa.
Ponto de equilíbrio elogiável na integração e interação de artistas com necessidades especiais com os outros colegas de cena. O desempenho é o + natural possível. Representado o discurso na mais clara igualdade da dialética em prática artística.
Em dias de recuperação de espaços a quem esteve encolhido em suas “deficiências”, o espetáculo “Pessoas” sai com a vantagem natural de acomodar luminares, signos em franco processo de políticas de comunhão social e política artística.
Todo o corpo dançante é pura expressão de liberdade às impressões comoventes ampliadas à assistência do público que pode apreciar a língua e as falas de “Pessoas”, do Cordão Grupo de Dança.
Duas dezenas de corpos eficientes. Atenções atraídas a Agdaiana Pereira, Aurialayana Pereira, Débora Lima, Deusiane Pereira, Felipe Santana, Francyelle Silva, Greisey Carvalho, Irislene Mesquita, Isabel Nascimento e João Victor Nascimento.
Sem perder de vista Larisse Montgomery, Marcos Thiago Abner, Maria Eduarda Ribeiro, Nadyallyssy Barbosa, Raian Santos, Renato Costa, Rita Lima, Robson Plácido, Talita Carvalho e Wesley Santos.
Parabéns ao projeto bem afinado, ao coreógrafo (Roberto Freitas) e à ensaiadora (Weyla Carvalho). De “Pessoas” para pessoas a arte quebra barreiras e emenda novas possibilidades de dança para olhar ao tecido e amarrado à manhã de sol transversal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário