por maneco nascimento

Rolou umas grandes alegrias das cenas, um efeito de lúdico e fantasia e interações que ganharam a Praça Pedro II (SenThe-Teatro de Rua, 17h), os palcos do Teatro "Torquato Neto", 18h30 e Theatro 4 de Setembro, 20h (SenThe-Teatro de Câmara) e chegou também em instituições filantrópicas Casa Frederico Ozanan e AMA, 10h (SenThe Social).
A Semana grita Teatro! E, pede passagem porque mais cena vem por ai. A Semana segue até dia 27 de março (Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo) e SenThe, que vem muito Teatro.

No dia de hoje, quinta feira, a agenda SenThe Social percorreu a instituição AMA, às 10h, com o espetáculo "Um buraco no Céu" do Teatro Balbinas e Beduínas, de Campinas, São Paulo.
E, à noitinha, vem humor e dramas chamando à cena no "Torquato Neto", 18h30, e no Theatro 4 de Setembro, às 20h.
No horário das 18h30, o Humanitas Grupo de Teatro, de Timon, Maranhão, corta o palco e ganha a cena no Teatro "Torquato Neto", com o espetáculo "As Sete Irmãs", dirigido por Junior Marks, para texto de Walden Luiz.

A dramaturgia, de enredo linear prepara, com coerência, as ocorrência desse momento factual do cotidiano das Irmãs de fé e filha de Jesus. A dramaticidade de "As Sete Irmãs" imprime uma velocidade na dinâmica de sucessões de situações-limites, em provocativo a efeito imediato do espectador. Um choque estético à promoção instantânea de emoções.
No elenco, Junior Marks, Iarla Ribeiro, Sandra Lima, Marcelo Rego, Flávia Souza, Solange Santos, Vitorino Rodrigues, Maycon Douglas e Luiz Gonzaga. A assistência de direção é de Sandra Lima. A classificação é de 14 anos. "As Sete Irmãs" inspira humor, ironias e um fecho de crítica dos cotidianos das fantasias presas aos institutos de fé, religião e costumes de convenção.

O Grupo Cangaço de Teatro apresenta a proposta dramática em que o enredo é de um perfume que embriaga, mãos que acariciam, gestos que simbolizam amor e, para este caso, uma flor. O que alguém seria capaz de fazer por amor. Há fidelidade nas relações?
O espetáculo retrata o grande amor familiar que rompe gerações unidas por uma sina. As personagens creem serem perseguidas por uma sina, que não poderia ser impedida de se manifestar. A dramaturgia discursiva indaga sobre fidelidade e o quanto esta exista, sobreviva para manter o amor familiar fortalecido.
O texto é de César Crispim e a direção de Rosivaldo Olliveto. Os intérpretes que dão vida à encenação são Alisson Rocha, Denis Silva, Everk Amorim e Kassyo Leal. Drama, 55 minutos. Classificação, 16 anos.


Faz na noite, de hoje, um show alegre e cria uma conversa franca musicada e cheia de dengos e meneios de bem cantar a canção brasileira.
Serviço:
hoje, 23 de março
quinta feira
***às 18h30/Teatro "Torquato Neto" - "As Sete Irmãs" (Timon Maranhão)
***às 20 horas/Theatro 4 de Setembro - "Fiéis" (Floriano Piauí)
(a apresentação no 4 de Setembro tem interpretação simultânea em LIBRAS)
ingressos: (01) um a lata de leite em pó, ou (01) pacote de fraldas descartáveis.
***às 22h30/EC"Osório Jr."(Espaço de Convivência "Rubens Lima") - Carlos B. Filho Show.
Entrada Franca.
fotos/imagem: (divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário